Deputado estadual defende urgência em votação sobre posse de arma

fernando hugo site

O deputado estadual Fernando Hugo (PP) defende que a Câmara dos Deputados vote com urgência o Projeto de Lei 3722/2012, que disciplina as normas de aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições.

O parlamentar deu entrada em requerimento na Assembleia Legislativa propondo que o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT) envie ofício para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), solicitando regime de urgência na tramitação da matéria. O requerimento precisa ser aprovado pela Assembleia.

Fernando Hugo acredita que o Estatuto do Desarmamento, sancionado em 2004 durante o governo de Lula (PT), não funcionou para diminuir a violência. “O cenário de violência no País se agravou muito após a aprovação deste estatuto, que expôs as vísceras da fragilidade do cidadão, fazendo com que seja necessário repensarmos a questão do porte de arma, como propõe este projeto de lei”, afirmou em pronunciamento durante a sessão desta sexta-feira, 17.

De acordo com o parlamentar, “a violência é um dos problemas mais graves do País, causando pânico diário na população”, sendo necessária, então, “busca constante de saídas para a situação”.

Discordando de Fernando Hugo, o deputado Ely Aguiar (PSDC) afirmou que o porte de armamento de fogo deve ser exclusivo às forças policiais. “Devemos pensar em fortalecer o Estado, fortalecer as leis e o aparato policial para combater o crime, e jamais transferir esse poder ao cidadão comum, que mal sabe utilizar uma arma de fogo”, afirmou.

Projeto de Lei

A autoria do Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados, que trata sobre o porte de armas, é do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC). Um dos principais defensores da flexibilização do porte de armas para a sociedade civil é Jair Bolsonaro (PSC-SP).

Fonte: O Povo

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados