Deputado federal Cabo Sabino solicita criação de Comissão Externa para avaliar mortes de profissionais da segurança pública no Brasil

01

O deputado federal Cabo Sabino (PR/CE) apresentou requerimento à Câmara Federal, solicitado a criação de uma Comissão Externa, destinada a avaliar o crescente número de agentes de Segurança Pública mortos em serviço no Brasil.

Na próxima semana, o parlamentar se reunirá com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar sobre a questão.

“A morte ronda a vida cotidiana dos policiais no Brasil. Em 2015, foram 455 policiais assassinados, ou seja, um agente de Segurança pública é assassinado a cada 16 horas no Brasil. Em 2015 ainda, mais de 1.200 foram feridos”, salienta o parlamentar, na justificativa do requerimento.

Ao questionar a razão da morte de tantos policiais, o parlamentar pontua ainda que não há estudos ou análises acadêmicas que possam responder a esta questão. “Isto posto, é certo, que com a criação desta Comissão Externa e consequente interação com a realidade cotidiana dos agentes de Segurança Pública, possamos sugerir medidas para acabar com esse verdadeiro morticínio”, ressalta

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 600015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados