“Estamos acompanhando de perto as atividades da Assembleia”

ALCE site

“Estamos acompanhando de perto as atividades da Assembleia Legislativa, uma vez que é lá que está tramitando a mensagem da Média do Nordeste”. Essas são as palavras do presidente executivo da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, 1º SGT PM Eliziano Queiroz, na manhã desta sexta-feira, 24.

A Mensagem nº8.083/17, oriunda do gabinete do governador que trata sobre a remuneração dos militares estaduais (PMCE e CBMCE) não é a ideal, aquela construída em conjunto com as associações e os comandos das corporações. A ACSMCE está, constantemente em reuniões com o secretário da Fazenda, Mauro Filho, para que haja uma reformulação nos valores, no entanto, até agora, nenhuma medida para que isso ocorra foi tomada pelo executivo. Contudo, a atual mensagem que tramita na ALCE, teve sua admissibilidade aceita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e assim, teve seu encaminhamento para as comissões de mérito (Defesa Social; Orçamento, Tributação e Finanças; e Trabalho, Administração e Serviço Público).

É preciso lembrar que o aumento salarial é de competência do governador do estado, sr. Camilo Santana (PT). Ele quem detém o poder de conceder o aumento ou não, e qual a porcentagem do reajuste. Tanto é que, para a grande maioria do funcionários públicos, o valor do reajuste inflacionário será de 2%, segundo o mesmo, durante sua fala na Assembleia Legislativa, no dia 02 de fevereiro.

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados