Governador autoriza compra de mais de 140 motos para reforçar Raio em Fortaleza e RMF

raio site

O governador Camilo Santana autorizou, nesta tarde (23), durante a reunião de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp), a compra de mais 140 motos para reforçar o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar, em Fortaleza e Região Metropolitana – investimento de R$ 5,3 milhões. Além dessas, outras 310 motos já foram adquiridas pelo Governo do Ceará para serem utilizadas nas sedes do Raio em todo o Ceará, totalizando 450 veículos.

“Após 17 anos, conseguimos reduzir os índices de homicídios no Estado em 2015 e 2016. Com certeza, a expansão do Raio tem tido papel fundamental no combate à violência em todo o Estado. Além disso, nossa meta é combater intensamente, também, os crimes de assaltos e furtos, que criam uma sensação de insegurança na população, além do incessante combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, afirmou o governador Camilo Santana.

O secretário da Segurança, André Costa, destaca que o reforço vai ajudar a garantir a cobertura de todo o Estado. “É um grande projeto do governador de ampliação das bases do Raio. Com essas motocicletas, pretendemos fechar toda a Capital e Região Metropolitana, além da interiorização, que já foi iniciada. Com certeza, até o fim do ano estarão todos operando”, disse.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Viana, afirmou que os veículos trazem mais agilidade às ocorrências. “Com essas novas motos que o governador está acrescentando no batalhão Raio, com a mobilidade que elas têm, a tendência é que nossos policiais militares consigam com mais êxito chegar aos locais de crime em um curto espaço de tempo. Temos que entender que há situações em que a viatura não pode ir, e o Batalhão, além de chegar, consegue diminuir o tempo de resposta para que atenda os anseios da população no combate à criminalidade”, disse Viana.

Interiorização

O projeto de interiorização do BPRaio prevê, ao final da implantação, que estejam atuando nas principais cidades do Interior 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.

O processo já instalou bases em sete cidades, abrangendo 163 municípios cearenses – Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Crateús contam com quartéis do grupamento especializado. Canindé e Tauá são os próximos municípios do cronograma.

Fonte: SSPDS

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados