Governadores querem que Michel Temer inclua mudanças na aposentadoria de PM e bombeiros na Reforma

01

O presidente da República, Michel Temer, analisa pedido de governadores para incluir na Reforma da Previdência, que será enviada ao Congresso no próximo mês, medidas que alterem as regras de aposentadoria dos policiais militares e bombeiros.

Mas, o Planalto também espera uma contrapartida por parte dos governadores: mobilizar as bancadas no Congresso para ajudar na aprovação da proposta. Segundo um auxiliar do presidente Michel Temer ao jornal O Globo, só assim o Executivo aceitaria trazer para si um assunto que é de competência estadual.

Os governadores podem tentar convencer as bancadas a apresentar emendas à PEC que alterem as regras de aposentadoria de policiais e bombeiros. Mas seria mais eficiente, segundo uma fonte do Planalto, que o texto já seja enviado ao Congresso com as mudanças.

Para isso, é preciso alterar o artigo 42 da Constituição Federal, fixando idade mínima para aposentadoria (de 65 anos) para as duas categorias. Atualmente, esses profissionais podem se aposentar exclusivamente por tempo de contribuição — o que acaba pressionando ainda mais as contas dos estados.

Fonte: Cearanews7

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados