Governo Federal alerta para pior seca dos últimos 100 anos no Nordeste e risco de colapso em Fortaleza

01

O Governo Federal prepara uma campanha publicitária direcionada ao Nordeste para informar que a região vai entrar no sexto ano consecutivo de estiagem, e alerta que será a seca mais prolongada dos último 100 anos. A informação está publicada na edição de hoje (13) do Estado de S. Paulo.

Segundo a nota, o ministro da Integração, Helder Barbalho, não descarta um colapso em Campina Grande (Paraiba), com falta de água para consumo humano a partir de abril, e problemas pontuais em Fortaleza.

“Estamos monitorando para encontrar soluções para os grandes centros urbanos, nos quais pode ocorrer um colapso”, informa. A publicação informa ainda que a estratégia do governo com a campanha é evitar que o presidente Michel Temer seja responsabilizado pela falta d´água numa região em que é impopular.

OBRAS ESTRUTURANTES

E para piorar a situação, o governo confirma que obras estruturantes e novas adutoras não ficarão prontas a tempo de resolver o problema. Atualmente 6.800 carros-pipa foram liberados para atender 3.500 localidades, mas alega que alguns Estados não fizeram a sua parte.

Fonte: CearaNews7

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados