Mais de 40 pistolas são apreendidas no Rio de Janeiro

ministro da justiça site

A Operação Égide, deflagrada pela Delegacia Especializada em armas, Munições e Explosivos da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã de ontem (18), o sargento do Exército Brasileiro Renato Borges Maciel, 40. O mesmo foi flagrado pela PC fluminense e Polícia Rodoviária Federal enquanto realizava o trajeto Rio de Janeiro – São Paulo.

Na ocasião foram apreendidas 41 pistolas de vários calibres, 19 fuzis (AR15 e AK47),  82 carregadores de pistola, 39 carregadores de fuzil, 54 tabletes de pasta base de cocaína e munição ainda não contabilizada.

Em tempo

Em Março de 2017, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz esteve em reunião com o então ministro da justiça, Osmar Serraglio, onde solicitou que o Decreto 8.938/16 que trata sobre a doação de armas apreendidas para os órgãos de segurança pública e forças armadas seja ampliado. “Solicitamos o Decreto abranja também pistolas de calibres .40, .45 e 9mm por exemplo. Essas armas, ao invés de serem destruídas poderiam ser utilizadas para combater a violência crescente em nosso país. Esse caso do Rio de Janeiro mostra que, se o Decreto fosse expandido, mais de 40 armas poderiam ir para a PMERJ, ajudando a aumentar quantidade de armas ofertadas”, explicou o presidente da entidade.

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados