Mensagem aguarda recesso da ALCE

ALCE site

Durante o recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa recebeu mensagem do Executivo Estadual de número 8.083, que acompanha projeto de lei que altera a estrutura remuneratória dos militares do Estado, prevendo a criação da Gratificação de Defesa Social e Cidadania (GDSC), de risco eminente da atividade policial.

A mensagem será lida e começará a tramitar a partir do reinício das sessões legislativas da Casa, em fevereiro. De acordo com a matéria, a nova gratificação vai equiparar a remuneração total dos policiais militares e bombeiros à média da região Nordeste. Também serão beneficiados os reservistas, reformados e pensionistas da categoria.

Compromisso
O projeto de lei também propõe a eliminação da Gratificação Militar (GM) e a Gratificação de Desempenho Militar (GDM). De acordo com quadro remuneratório, o coronel, com a maior remuneração, passará a perceber R$ 12.494,15, enquanto que o soldado terá remuneração de R$ 3.216,02, a partir da aprovação da lei. A gratificação prevista no projeto será reajustada na mesma época e nos percentuais do soldo.

Contra
Entidades sindicais que representam os militares rejeitam a proposta e afirmam que o reajuste foi abaixo do esperado. Segundo o sargento Eliziano Queiroz, presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACS), a proposta de equiparação salarial provocou insatisfação na tropa. “Foi abaixo do que a gente esperava. Esperávamos que chegasse a atingir, pelo menos, 50%. O que deram foi um aumento insignificante. As associações e comandos gerais saíram da reunião estarrecidos. A tropa está insatisfeita. Vamos buscar uma audiência com o Governador, para que o reajuste possa ser revisto”, disse em entrevista ao jornal O Estado.

Fonte: O Estado

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados