Militares de Minas Gerais param

pmmg-site

Enquanto o Congresso Nacional se reúne durante a madrugada para votar o PLP 257, os militares estaduais não dormem no ponto e estão trabalhando para que esse atraso não aconteça.
Em momento histórico, quase dez mil militares, entre oficiais e praças da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais participaram hoje, 19, de assembleia no Clube dos Oficiais, de onde marcharam até a Assembleia Legislativa mineira gritando palavras de ordem “A PM VAI PARAR”. A união e a luta vem para que o governador Fernando Pimentel retire os militares estaduais do Projeto de Lei Complementar 257/2016, que visa entre outros o não aumento salarial por 24 meses e o aumento da contribuição previdenciária dos servidores para pelo menos 14%.
Os PMs e BMs mineiros decidiram que entrarão de serviço, mas ficarão aquartelados, saindo apenas para ocorrências de emergência. E por quanto tempo? Quem decidirá será o governador, enquanto o mesmo não confirmar que os militares estarão excluídos do PLP.
Segundo o presidente do Centro Social de Cabos e Soldados, Cabo Coelho, além de Belo Horizonte, mais 36 cidades estão com o policiamento e serviços de bombeiros aquartelados.
De acordo com o presidente da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares – ANERMB, SGT Leonel Lucas, o Rio Grande do Sul terá assembleia geral amanhã, 20, para decidir se os militares daquele estado irão parar também.
A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará apoia o movimento mineiro e recorda ainda que no Ceará, foi aprovado ainda nesta tarde, pela Assembleia Legislativa cearense o aumento da contribuição previdenciária de 11 para 14%. “Precisamos que praças e oficiais se unam como fizeram os mineiros, e lutemos juntos para que nem os militares da ativa nem os da reserva, tampouco os pensionistas paguem um preço caro pela ineficiência do governo. Não podemos arcar com todos os prejuízos”, finalizou o presidente da ACS, 1º SGT PM Eliziano Queiroz.

Veja matéria sobre votação da ALCE no link:
http://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias/item/59825-191126js01-comissoes

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados