Mobilizações dos servidores públicos na ALCE Contra mensagem que aumenta previdência

01

Na manhã dessa quinta-feira, 22, após a convocação da ACS e demais entidades representativas de Militares estaduais, vários policiais militares se fizeram presentes a Assembleia Legislativa na mobilização contra o Projeto da Previdência, lotando o auditório Murilo Aguiar.

Nesse momento vários representantes puderam falar e discutiram a importância da mobilização das categoria de servidores públicos, especialmente militares estaduais. A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará foi representada pelo seu presidente executivo, 1º Sargento Eliziano Queiroz, que conclamou que a tropa permanecesse unida. “Fica difícil para as entidades e os dois deputados fazerem o trabalho sozinhos. Aqui é a casa do povo, mas não temos efetividade, quando fica só os dirigentes de entidades, aqui só funciona na pressão, principalmente quando se trata de mensagem do governo. O segredo é entrar nos grupos e cobrar dos colegas, não fique nessa história de passar bizu, só convidar, porque a pessoa não veio porque não quis” afirmou o presidente da ACS na reunião.

Percebendo a mobilização, o governo adiou as votações da previdência para o período vespertino, quando o servidores não estariam mais mobilizados. A mensagem está na pauta para ser votada agora a tarde, e quem pode ir para a Assembleia Legislativa ajudar na pressão será muito bem vindo, lembrando que essa proposta aumenta em 3% a contribuição previdenciária dos servidores públicos.

Nós também aproveitamos a ida a Assembleia e conversamos com as autoridades do governo para saber novidades sobre a “Média do Nordeste”, quando chegará naquela casa legislativa. O Secretário da Fazenda Mauro Filho confirmou novamente que a mensagem sobre a “média” chegará amanhã, 23, para ser votado em Fevereiro de 2017. Contudo, na sexta-feira já teremos acesso a mesma, e que estava na mão do Secretário de Planejamento Hugo Figueiredo.

Novas mobilizações foram marcadas, em breve informaremos mais na nossa página. Fiquem atentos!

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados