“Nunca nesse estado aconteceu tanta morte de policiais como agora”

site

Na tarde desta terça-feira, 22, no gabinete do deputado federal Cabo Sabino, realizou-se uma coletiva de imprensa em conjunto com as associações representativas de policiais e bombeiros militares e o sindicato dos agentes penitenciários do Ceará.

Com o objetivo de levar a todos os problemas que giram em torno da atual gestão estadual no tocante da segurança pública, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, 1º SGT PM Eliziano Queiroz foi enfático quanto ao descaso da cúpula. “Nós tivemos 24 guerreiros mortos, 2 policiais rodoviários federais, 2 agentes penitenciários, 3 policiais civis. Nunca nesse estado aconteceu tanta morte de policiais militares e trabalhadores da segurança pública. Então pedimos o fim das audiências de custódias, a reconstrução e a mudança dos tratamentos das unidades prisionais, como também que seja criada a delegacia especial que venha a apurar as mortes dos profissionais da segurança pública. Pedimos também que seja criada uma comissão do Ministério Público que apure essas mortes”, encerrou o presidente.

Foi rememorado ainda que no dia 19 de julho do corrente ano, foi entregue no gabinete do governador Camilo Santana, um requerimento com rol de motivos, explicando e explicitando ações que deveriam ser tomadas pelo executivo a fim de enfrentar com mais veemência a violência que assola o estado do Ceará. Contudo, nenhuma das ações propostas pelas associações foi aceita pela cúpula da segurança pública, o que demonstra apenas um enfraquecimento do governo e de suas leis perante os criminosos que assombram a população.

A coletiva de imprensa contou ainda com a participação do presidente da Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros e Policia Militar do Estado do Ceará, Tenente-Coronel BM Homero Catunda; presidente da Associação dos Profissionais da Segurança, SGT BM Reginauro Sousa; presidente da Associação das Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, SGT PM Pedro Queiroz; e o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Ceará, Valdemiro Barbosa.

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados