PI 22/2016 é aprovado na Assembleia Legislativa

alce-pi22

O projeto de indicação 22/2016, de autoria do deputado estadual Capitão Wagner, foi aprovado na manhã desta quinta-feira, 24, no plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Sob os olhares intensos dos policiais e bombeiros militares, que lotaram as galerias do Plenário, o projeto que visa corrigir algumas falhas nas promoções que aconteceram em 2015, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. O projeto agora segue para apreciação do governador do estado, Camilo Santana, para que o mesmo acate ou não a sugestão do parlamentar Capitão Wagner.

“Esperamos que o governador se sensibilize, uma vez que ele já corrigiu algumas promoções dos nossos militares, e possa acatar nossas indicações, para que assim as promoções sejam de fato corrigidas ainda em 2016 e em 2017”, salientou o deputado.

“Agora temos que nos mobilizar junto aos comandos gerais da PM e do Corpo de Bombeiros, para que nossos comandantes possam conversar com o governador e acatar a mensagem o mais breve possível, para que essas correções possam ser feitas ainda nas promoções que acontecerão no mês de dezembro”, afirmou o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, 1º SGT PM Eliziano Queiroz.

Durante a sessão plenária, a ACS em conjunto com os militares que se fizeram presentes, lembraram ainda os 31 profissionais da segurança pública do Ceará, que foram mortos somente em 2016. Foram 31 fotos erguidas nas galerias, homenageando e manifestando pacifica e silenciosamente, para que o Estado não se cale diante do tsunami de violência que assombra o Ceará.

 

Profissionais da Segurança Pública mortos em 2016:
24 Policiais Militares
02 Policiais Civis
02 Policiais Rodoviários Federais
02 Agentes Penitenciários
01 Delegado de Polícia Civil

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados