Previdência dos servidores estaduais: preocupação da ACSMCE

dep est carlos felipe site

Enquanto o presidente da república, Michel Temer, retira os servidores estaduais e municipais da PEC 287 (popularmente conhecida por Reforma da Previdência), ele apenas transfere para os estados e municípios a responsabilidade de realizar uma mudança geral que atinge a todos.

Preocupada com o impacto que a reforma trará aos servidores cearenses, a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, visitou na manhã desta terça-feira (28) o deputado estadual e presidente da Comissão de Seguridade Social da Assembleia Legislativa, Dr Carlos Felipe (PCdoB), onde travou conversa sobre a situação que o estado vive.

O subdiretor financeiro da ACSMCE, CB PMCE Augusto Brito sugeriu a realização naquela casa de uma audiência pública para debater o tema, com a presença do secretário de planejamento do estado, Maia Júnior, o que de pronto foi acatado pelo deputado estadual.

“Essa é a hora de lutarmos, precisamos debater. Já foi aprovado na Assembleia Legislativa em dezembro do ano passado o aumento da alíquota da previdência de 11 para 14%. Não podemos deixar que a reforma seja feita quando nem mesmo o aumento dos servidores públicos cobre as perdas inflacionárias”, frisou CB Augusto.

A ACSMCE informará o local, data e horário da audiência assim que confirmada pelo gabinete do presidente da comissão.

#ACSPresente

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados