Reforma da Previdência: debate mais que necessário

alce site

Provocada pela Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, a Comissão de Seguridade Social da Assembleia Legislativa irá promover na quarta-feira (12) audiência pública para debater a reforma da Previdência e como essa mudança irá afetar os servidores estaduais.

Com a sinalização do presidente Temer da retirada dos servidores estaduais e municipais da reforma da previdência, agora a responsabilidade está nas mãos dos estados e municípios que precisam resolver a problemática.

“Temos que resolver não somente o déficit da previdência. Precisamos aprofundar um estudo que tenha um modelo mais eficiente de gestão que garanta o pagamento de aposentadorias no futuro”, afirmou o secretário de planejamento Maia Júnior em reunião ordinária do Comitê Estadual de Investimentos da Previdência Social, que aconteceu no dia 31.03.

“O que nos causa estranheza é que o secretário de planejamento, em primeiro plano, queira aumentar a idade mínima para aposentadoria. Mais ainda, não é justo com as pensionistas que sofrem as perdas de seus companheiros sofrerem com uma redução brusca nos ordenados. Convidamos todos os servidores públicos para participarem desse momento de debate que acontecerá na Assembleia Legislativa. Vamos tirar dúvidas, sugerir”, finalizou o subdiretor financeiro da ACSMCE, Cabo PMCE Augusto.

Serviço:
Audiência Pública para debater a Reforma da Previdência
data: 12/04/17
horário: 14h
Local: Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará

#ACSPresente

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 600015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados