Cabo Sabino e a importância do Projeto de Lei 8.146/2014

sabino site 1

30 de junho de 2016. 03 Policiais Militares do Ceará são assassinados em Quixadá (distante de Fortaleza 168 km), durante confronto com uma quadrilha que assaltou um carro-forte. Um dos problemas encontrados: viaturas utilizadas pelas composições não eram blindadas. E quantos outros casos, Brasil a fora tem policiais como vítimas por conta da falta de blindagem nas viaturas?

O deputado federal Cabo Sabino é autor do Projeto de Lei 8.146/2014, juntamente com a deputada paulista Keiko Ota (PSB/SP) que trata sobre a obrigatoriedade de blindagem das viaturas das Polícias Militares do Brasil. (Click no link para ver o projeto:  https://goo.gl/qSKsia ).

“O projeto foi aprovado e aproveitado uma solicitação nossa, para que, os estados que não vão poder arcar com a blindagem completa de suas viaturas, fizessem, pelo menos, nos para-brisas dos veículos, conforme já havíamos apresentado como projeto de lei. Isso, contribuiria para salvar a vida de muitos profissionais. Todos nós sabemos que blindar um veículo é caro, imagina uma frota. Muitos estados poderão se negar, alegando violação ao Pacto Federativo”, explicou Cabo Sabino.

Confira no vídeo como a blindagem oferece segurança aos policiais. A viatura é um Ford Interceptor, veículo utilizado por algumas polícias americanas e que foi desenvolvido especialmente para este fim. (Click no link https://goo.gl/q9PvKJ)

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados