Cabo Sabino propõe CPI para investigar doações da JBS a políticos e partidos

sabino site 1

O deputado federal Cabo Sabino (PR/CE) está colhendo, desde a manhã desta quarta-feira (24), na Câmara Federal, assinaturas para dar entrada no pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as doações da JBS a políticos e partidos. A JBS é investigada em cinco operações da Polícia Federal.

“O Brasil fala em eleições diretas, indiretas, impeachment, renúncia e a Câmara tem por obrigação,  investigar quem cometeu crime contra a nação. Aqueles que não têm o que temer, não tem rabo preso com a propina, aqueles que não se misturaram aos criminosos, que não fazem parte da quadrilha que se juntou para roubar o País, que estão aqui, para defender a democracia, não terão dificuldade nenhuma de assinar o pedido de CPI, que nós demos entrada”, disparou o parlamentar, em pronunciamento na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviços Públicos (CTAPS).

Para Cabo Sabino, a Câmara Federal não tem como prosseguir, sem antes ser passada a limpo. “O povo brasileiro tem que saber o rumo da Nação. Não tem como continuar, se ano que vem tem eleições e os deputados citados em processos, que ainda não serão julgados, vão poder concorrer ao pleito. Precisamos discutir. O presidente desta Casa tenha a coragem e o dever moral de abrir a CPI”, complementou.

Até a noite de ontem, Cabo Sabino havia coletado mais de 200 assinaturas, levando assim ao protocolo da Câmara o pedido de instauração da CPI.

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados