Cabo Sabino solicita investigação

cabo sabino site 1

A primeira notícia de áudio envolvendo o nome do deputado federal Cabo Sabino (PR/CE), quando dois interlocutores falam em percentuais de emenda que seria destinado pelo parlamentar a um município, ocorreu em maio deste ano. De imediato, o parlamentar requereu, no 16 de maio de 2017, ao Ministério Público Federal, imediata apuração, enviando o referido áudio.

Ao avaliá-lo com cautela, percebe-se uma série de informações desencontradas. Não cita o município em que a emenda supostamente foi liberada. Quando um dos interlocutores afirma: “Quem lhe trouxe os R$ 300 mil de emenda do deputado federal Cabo Sabino, quem foi?”, deixa claro que o interlocutor está agindo em seu próprio nome, e não em nome do deputado federal Cabo Sabino, quando, verdadeiramente, o parlamentar não tinha conhecimento do fato, até a veiculação do áudio. Em outro ponto, o segundo interlocutor pede ao primeiro que ligue para o deputado. Porém, estranhamente, o interlocutor diz: “Eu não falo com Cabo Sabino”. Ao final da discussão entre os interlocutores, um afirma que levará o áudio para a Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública – PROCAP. Fato este, que não ocorreu. Tais observações acima, comprovam que o áudio trata-se de uma armação espúria como forma de denegrir a imagem de um político honesto e que vem se destacando ano após ano, no exercício de seu mandato. Deputado Federal Cabo Sabino é o primeiro parlamentar na história do Ceará, em que, em primeiro mandato, é eleito coordenador da bancada dos deputado federais do Ceará, em Brasília. Além disso, pelo segundo ano consecutivo, foi eleito o parlamentar cearense mais atuante do Congresso Nacional, de conduta ilibada e que tem crescido por meio de muito trabalho e transparente.

“Mais do que todos, tenho interesse de que esse episódio seja esclarecido. É uma forma covarde de alguns opositores de fazer política baseada na mentira e de confundir a opinião pública sobre nosso trabalho em Brasília. Estou tranquilo e desejo que, o quanto antes, o Ministério Público Federal traga luz a todos a esses fatos”, frisa o deputado federal Cabo Sabino.
Assessoria de Imprensa do deputado federal Cabo Sabino⁠⁠⁠⁠

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados