Comissão visita policiais presos pela chacina no Curió

sd noelio site

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza vai visitar o 5° Batalhão de Polícia, local onde estão presos os 11 policiais suspeitos de envolvimento na chacina do Curió.

A comissão, que é presidida pela vereadora Larissa Gaspar (PPL), acolheu, nesta segunda-feira, 10, requerimento do vereador Soldado Noélio (PR) e visitará as dependências das carceragens para avaliar as condições do local e verificar se há alguma violação dos direitos dos militares presos.

“Na verdade nós consideramos que os policias que estão lá são inocentes. Pedimos o apoio da comissão porque são seres humanos e têm um processo que não comprova a culpa de nenhum deles. Das 40 testemunhas, nenhuma acusa os policiais de participação no fato”, afirmou ao Blog o vereador Soldado Noélio.

Segundo ele, o intuito do pedido é que “a comissão avalie o processo para que seja demonstrado para a sociedade que há irregularidades na investigação”. “Uma pessoa que está presa de forma injusta é uma violação do direito humano”, finalizou.

Um ofício será enviado ainda nesta segunda-feira, 10, ao Comando Geral da Polícia Militar para que seja definida a data da visita.

Fonte: O Povo

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados