Deputado Cabo Sabino cobra do Ministério Público que apure omissão de socorro do CIOPAER no caso do Sd DOUGLAS

cabo sabino site 1

O deputado federal Cabo Sabino (PR/CE) tomou conhecimento de que a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) pode ter omitido socorro ao Soldado Douglas,  ferido gravemente na perna, após confronto com uma quadrilha de assaltantes, na madrugada do último dia 14, na cidade de Boa Viagem.

O parlamentar teve acesso a informações de que, na madrugada da ocorrência, havia disponível do pátio da CIOPAER, uma aeronave que é utilizada pelo Governador Camilo Santana, e que tem capacidade de voo noturno.
Na manhã do dia 14,  Cabo Sabino esteve na Coordenadoria, para saber a razão do socorro  ter sido negado. “Essa informação foi omitida por parte dos responsáveis que lá estavam. Se houve omissão de socorro, pedi, então, na tribuna da Câmara dos Deputados, para que seja aberto um processo administrativo pela Secretaria de Segurança Pública e  um processo criminal pelo Ministério Público do Estado do Ceará”, disse em pronunciamento na Câmara Federal.

Durante a visita do parlamentar a CIOPAER, os responsáveis explicaram que, no momento da ocorrência, duas aeronaves que dispõem de equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estavam impossibilitadas de voar. Uma delas está em reparos e as peças necessárias para reposição foram adquiridas junto ao fabricante, na Alemanha, e ainda não chegaram ao Ceará. A segunda, passa por manutenção regular, pois atingiu a quantidade de horas de voo exigidas para a manutenção obrigatória de acordo com o que determinam as leis que regulam o setor de aviação.

Conforme ainda a Ciopaer uma terceira aeronave estava disponível, mas havia limitações para voar, cujo voo é feito no visual e com distância máxima de até 60 ilhas da base do radar.

Além do Soldado Douglas, também foi baleado o cabo PM Paulo José Monteiro Cunha, que recebeu um tiro na coxa. O estado de saúde mais crítico é o do soldado Douglas, que passou por cirurgia no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).                        ⁠⁠[17:29,

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados