Deputado Federal Cabo Sabino apresenta projeto de lei que facilita aquisição de arma de fogo

sabino site 1

O deputado federal Cabo Sabino (PR) apresentou Projeto de Lei 7002/2017, que modifica o Estatuto do Desarmamento, desburocratizando a aquisição da arma de fogo no Brasil. De acordo com o parlamentar, o desarmamento civil revelou-se integralmente fracassada para a redução da violência, além de o desarmamento ser uma tese amplamente rejeitada pela população brasileira.

“Desde a efetivação do Estatuto do Desarmamento, a dinâmica social brasileira tem dado provas incontestes de que a lei não se revela em compasso com os anseios da população, muito menos se mostra eficaz para a redução da criminalidade no País, a impingir sua revogação e a adoção de um novo sistema legislativo”, salienta o parlamentar em sua proposição.
Em sua proposição, Cabo Sabino reforça ainda que, ao contrário, muito mais plausível é a constatação de que, após o desarmamento, muito mais cidadãos, indefesos, tornaram-se vítimas da violência urbana.  “É imprescindível registrar que não se está propondo a liberação indistinta da posse e do porte de armas de fogo, muito longe disso. O que a presente proposição pretende é a desburocratização do processo de aquisição de armas”, pontua o deputado.

Fonte: Cabo Sabino

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados