Dia da Policial Militar Feminina é aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará

01

O Projeto de Lei 118/16, que institui no calendário de eventos do Estado do Ceará o Dia Estadual da Policial Militar, a ser comemorado no dia 26 de junho, foi aprovado nesta quinta-feira, 8 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Ceará. O PL, de autoria do deputado estadual Capitão Wagner (PR), sugere que, no dia da comemoração, o Governo faça campanhas voltadas ao reconhecimento e a importância das policiais femininas para a Polícia Militar, bem como eventos para o esclarecimento acerca da prevenção e medidas de combate a doenças que afetam a saúde da mulher.

Segundo Capitão Wagner, o objetivo é homenagear e reconhecer as policiais femininas que dedicam a vida profissional a ajudar a sociedade. “Reconhecemos que é uma grande conquista para a segurança pública e para a sociedade ter um contingente de policial feminina porque a sociedade é universal, não só masculina, e a maior parte é de mulheres”, explicou o parlamentar.

Mulheres na PMCE

A gestão que inaugurou o ingresso das mulheres na Polícia Militar do Ceará (PMCE), como policial, tinha como Comandante Geral, o Coronel Manoel Damasceno de Souza, que comandou a PMCE de 04/04/1994 à 31/12/1994.

Sob o edital nº 011/1994, oriundo da Diretoria de Ensino da PMCE, o então Comandante Geral da PM do Distrito Federal autorizou a cessão de policiais Militares Femininas para realização do processo seletivo no Estado do Ceará.

A missão coube às policiais Cap. QOPMF/PMDF Solange da Silva Rezende, 2º Ten. QOPMF/PMDF Priscila Riederer Rocha e a 2º Sgt. QPPMF/PMDF Vânia Ferreira Sabino, que em 26 de junho de 1994 estava previsto para darem início a formação de 10 Oficiais, 20 Sargentos, 100 Soldados combatentes e 14 musicistas, na Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, comandada inicialmente pelo Cel. PM Celso Augusto Medeiros e posteriormente pelo Ten-Cel PM Francisco Célio de Freitas, o que de fato iniciou na segunda-feira, dia 27.

Fonte: Capitão Wagner

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados