Colégio conquista 34 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

ccbmce

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros de Fortaleza (CMCB) conquistou 34 medalhas, sendo quatro delas de ouro, na 20ª edição da Olímpiada Brasileira de Astronomia (OBA). A conquista garantiu à escola o melhor desempenho do ano entre as escolas da rede pública estadual e municipal da Capital.

Para o professor de Astronomia do CMCB, o primeiro-tenente João Romário Fernandes Filho, a vitória representa um avanço significativo. “Vínhamos numa média de três medalhas por ano. As 34 medalhas desta edição representam um desempenho de mais de 1100% superior a essa média”, explica.
A OBA é distribuída em quatro níveis: 1 (do 1º ao 3º anos), 2 (4º e 5º anos), 3 (do 6º ao 9º anos) e 4 (do 1º ao 3º anos do Ensino Médio). As provas são compostas por dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica.
O estudante Samuel Lima da Silva, 12, conquistou a medalha de ouro e comemorou. “O sonho de ser astronauta me faz pensar nos limites da vida. A astronomia me ajuda a compreender a grandeza do espaço e a pequenez da Terra comparada a ele”, explica o aluno do 7° ano do Ensino Fundamental no CMCB.
Fonte: O Povo
Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados