Cuidado com o associado: missão da ACSMCE

cvv site

O cuidado com o ser humano é primordial para que a sociedade tenha profissionais humanizados e capacitados para o trato interpessoal. No entanto, por vezes, os meios de comunicação colocam os profissionais de segurança pública na berlinda, como se não fossem humanos, como se por baixo daquela farda não existisse um homem ou mulher com sentimentos.

E para quem recorrer para um desabafo, uma conversa mais profunda? A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará preza pelo cuidado com seus associados, por isso, fechou parceria com o Centro de Valorização da Vida – CVV, onde, o anonimato e o sigilo serão preservados para aqueles que buscam apoio emocional e prevenção do suicídio.

Apesar do preconceito que ronda o tema, é preciso que os profissionais que estão passando por problemas procurem apoio, ajuda. O major do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Edir Paixão, realizou pesquisa sobre os suicídios e tentativas de suicídios em profissionais de segurança pública do Ceará. O recorte temporal escolhido pelo major, de 2000 a 2014, revelou que 57 agentes terminaram com suas vidas e a taxa de tentativa é ainda maior, 173.

“A atividade do profissional de segurança pública é sob pressão constante. Mais ainda para os que tiram serviço operacional. É preciso ter um cuidado redobrado com estes, por isso procuramos atender nossos associados e seus dependentes com acompanhamento psicológico. Já implantamos em Juazeiro do Norte, Crateús, Quixadá e Sobral e agora fechamos mais uma parceria com o CVV, para que nossos homens e mulheres possam ter com quem conversar e desabafar”, enfatizou o diretor de biopsicossocial da ACSMCE, 1º SGT Felipe Tadeu.

O CVV atende por telefone, chat, skype, e-mail e presencialmente. Veja qual a melhor maneira para você.

www.cvv.org.br (chat, e-mail)
Telefone: 141
Fortaleza: Rua Ministro Joaquim Bastos, 806 – Bairro de Fátima (85-3257.1084)
Sobral: Av. Anhaid Andrade, 47 sala 4 (88-3611.4111)

 

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados