Pelo menos 4 pessoas sofrem estupros por dia no Ceará

foto-arquivo

Foram registrados 1.580 estupros no Ceará somente no ano de 2015, de acordo com o 10º Anuário de Segurança Pública, o mais novo relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Os números representam que, a cada dia, 4 pessoas são estupradas no estado.

De acordo com o documento publicado nesta quinta-feira (3), houve uma redução de 6,3% em relação aos casos de 2014, quando foram registrados 1.687 estupros. Apesar da retração, o FBSP aponta que não é possível firmar que realmente houve uma redução do número de estupros, já que a subnotificação desse tipo de crime é extremamente elevada.

“O crime de estupro é aquele que apresenta a maior taxa de subnotificação no mundo, então é difícil avaliar se houve de fato uma redução da incidência deste crime no País”, alerta Samira Bueno, diretora executiva do FBSP.

No ranking dos estados com maior número de casos, o Ceará fica em 10º. O estado com o maior número de casos foi São Paulo, que responde por pouco mais de um quinto (20,4%) dos estupros no país: 9.265. O número, entretanto, representa uma redução de 761 (7,6%) em relação ao ano anterior, quando foram registrados 10.026 estupros. Já Roraima foi o estado com o menor número de estupros registrados, 180. O que representa 98 (35,3%) a menos que no ano anterior.

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados