Policiais do Ronda oferecem aulas de violão em áreas de risco de Fortaleza

acoes-solidarias-02

Quatro policiais são responsáveis por uma mudança de cultura em bairros de situação de risco de Fortaleza. Trata-se de um projeto que leva aulas de violão, de cidadania e de princípios cristãos para crianças de 8 a 18 anos, idealizado pelo soldado Denis Holanda, policial do Ronda do Quarteirão, na capital cearense. Ao todo, cerca de 300 crianças são beneficiadas.

“O objetivo é falar de Deus, princípios, educação e comportamento. Para que eles se aproximem da gente e tentar diminuir a criminalidade nessas áreas”, explica Denis. O projeto funciona nos bairros Tancredo Neves, Barroso e Edson Queiroz. “Queremos mostrar o policial como referência, para que deixem de admirar a imagem de um traficante”, ressalta. Além de Denis, o soldado Milanez e o Cabo Ângelo são responsáveis pelas aulas.

Lotados na Messejana, os militares têm o apoio do Comandante Capitão Camilo Filho, que autoriza a participação deles no projeto. Assim, eles desenvolvem o projeto uma vez por semana em cada bairro. Durante a semana eles divulgam o dia e o local das aulas para que os alunos já saibam onde ir. “Atuamos na prevenção e ostensividade. Nas folgas, a gente dá aulas de violão”, explica Denis.

O projeto existe há seis anos e tem dado resultados positivos, como os de jovens que avisaram aos policiais que iriam parar de frequentar as aulas porque finalmente conseguiram um emprego. “Queremos retirar as crianças de uma situação de risco e fazer com que eles virem cidadãos”, destaca. Os locais onde as aulas acontecem variam entre igrejas, associação de moradores e locais religiosos.

Fonte: Tribuna do Ceará

*Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar
ACSMCE
ACSMCE
Este artigo foi produzido por um dos redatores especialistas da base da ACSMCE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

POSTS RELACIONADOS

RELACIONADOS
LOCALIZAÇÃO
Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 60015-052
CONECTE-SE
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ACSMCE.
© 2016 ACSMCE. Todos os direitos reservados